Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories

Política de trocas

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES  

Este site, cujo domínio é www.visaolentes.com.br, (“SITE”, “PLATAFORMA” ou “VISÃO LENTES”), é de propriedade, mantido e operado por LIDIA CRISTINA SILVA MACEDO, empresa constituída na forma de Empresário Individual, inscrita no CNPJ nº 25.215.661/0001-65, com sede no Setor Comercial Sul. Quadra 07, Bloco A, Torre do Shopping Pátio Brasil, 5º Andar, Sala 504, Asa Sul, Brasília – DF, CEP: 70307-902.

O VISÃO LENTES utiliza este texto para esclarecer os requisitos e as condições para trocas e devoluções dos produtos adquiridos na plataforma.

Alertamos que todo o documento deve ser lido com atenção e, caso você não concorde com o conteúdo de nossa política, não dê prosseguimento a navegação ou a utilização de nossos serviços.

 

  1. DA DISPONIBILIZAÇÃO

O presente documento foi redigido e disponibilizado em 05/09/2018.

 

  1. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO E TROCAS

Para solicitar a troca ou devolução de um produto é necessário que o Usuário entre em contato pelo e-mail: contato@visaolentes.com.br.

Caso o produto seja devolvido sem contato prévio do Usuário, o VISÃO LENTES não procederá com a troca ou devolução e o encaminhará de volta ao remetente.

 

  1. PRAZO PARA DEVOLUÇÕES E TROCAS

3.1. 30 (trinta) dias:

Sua satisfação e comodidade é muito importante para o VISÃO LENTES. Por isso, aceitamos a troca e devolução dos produtos que não foram usados em até 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento, sem qualquer custo adicional, incluindo as hipóteses de:

 

3.1.1. Arrependimento: caso o produto adquirido não atenda as expectativas, o Usuário deve entrar em contato com o VISÃO LENTES. Além de respeitar plenamente o direito de arrependimento das compras feitas pela internet no prazo de 07 (sete) dias, disposto no Código de Defesa do Consumidor, oferecemos mais 23 (vinte e três) dias, totalizando 30 (trinta) dias, para que seja solicitada a troca ou devolução.

 

3.1.2 – Produto com defeito e sem uso: Caso o Usuário tenha recebido seu produto com algum vício ou defeito e não tenha o utilizado, o cliente possui até 30 (trinta) dias, após o recebimento, para solicitar a troca ou devolução.

 

3.2. 02 (dois) dias:

3.2.1. Falha na entrega, entrega de produto errado ou embalagem estragada: Caso o Usuário receba sua compra com qualquer divergência do que foi adquirido na plataforma, como entrega de produto de outra marca, embalagem aberta ou estragada e ausência de acessórios inclusos no anúncio, é necessário entrar em contato imediatamente com o VISÃO LENTES. Especialmente nesses casos, o Usuário terá até 02 (dois) dias, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

 

3.3. 90 (noventa) dias:

3.3.1. Produto usado e com defeito: Os produtos duráveis comercializados no VISÃO LENTES (exceto produtos de descarte mensal) possuem 90 (noventa) dias de garantia pelos fabricantes, que são os únicos responsáveis por sua confecção e qualidade. Se, após uso do produto durável, o Usuário constatar vícios ou defeitos, deverá contatar diretamente o fabricante ou dirigir-se a uma de suas Assistências Técnicas credenciadas. Caso o Usuário não consiga se comunicar com o fabricante, entre em contato com o VISÃO LENTES para apoio.

 

  1. CONDIÇÕES DOS PRODUTOS

4.1. Para viabilizar as trocas e devoluções, os produtos devem ser estar sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e da nota fiscal.

 

4.2. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade do VISÃO LENTES, que poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.

 

4.3. Após esse período, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 (trinta) dias úteis na devolução para o VISÃO LENTES.

 

4.4. Por fim, caso o pedido de devolução seja aprovado pelo VISÃO LENTES, o valor será liberado para o Usuário.

 

4.5. Em caso de divergência ou violação do produto, o VISÃO LENTES não aceitará a devolução e enviará o produto ao remetente, sem a necessidade de aviso prévio.

 

  1. MEIOS DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

A devolução do produto deverá ser realizada por meio de coleta ou postagem com porte pago pelo VISÃO LENTES. O meio de devolução e o prazo serão previamente informados ao Usuário pelo VISÃO LENTES.

 

  1. TROCAS

O Usuário poderá escolher por 01 (uma) das seguintes opções de troca:

 

6.1. Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;

6.2. Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;

6.3. Vale Troca para ser utilizado no VISÃO LENTES, pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias.

 

  1. DEVOLUÇÕES

O Usuário poderá escolher por 01 (uma) das seguintes opções de devolução:

 

7.1. Solicitar a restituição do valor pago, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

7.2. Vale Troca para ser utilizado no VISÃO LENTES, pelo prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias.

 

  1. PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS

8.1. Cartão de Crédito: Caso o pagamento tenha sido realizado pelo Usuário por meio de cartão de crédito, o estorno será visualizado em até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução, variando de acordo com a data de vencimento do cartão de crédito;

 

8.2. Boleto Bancário: Caso o Usuário tenha realizado a compra por boleto, o reembolso será realizado exclusivamente na conta corrente do titular do pedido em até 20 (vinte) dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, será realizada uma Ordem de Pagamento, uma vez que não é permitido o reembolso em conta de terceiros